Assessment

O Assessment é uma metodologia que avalia e identifica competências comportamentais para gerenciar e desenvolver o potencial dos profissionais, na geração de melhores resultados.

Pode ser aplicado em diferente contextos:

  • Gerenciamento de sucessão;
  • Planejamento de carreira;
  • Decisões sobre admissões e/ou promoções;
  • Feedback;
  • Reestruturação organizacional;
  • Análise de desempenho;
  • Identificação de potenciais;
  • Atração e retenção de profissionais.

Etapas do processo de assessment

1a: Levantamento do perfil profissional

Reunião com o requisitante/cliente para identificação das competências organizacionais e profissionais.

2a: Processo de Avaliação

  • Entrevista por competência;
  • Aplicação de ferramentas de avaliação ou tipo psicológico;
  • Prova situacional e dinâmica de Grupo (são opcionais);

Devolutiva

Reunião para devolutiva junto ao avaliado, contemplando os pontos fortes e as áreas a serem desenvolvidas e delineamento do plano de ação.

3ª: Reunião de Alinhamento

Reunião com avaliado, superior imediato e recursos humanos para alinhamento das metas estabelecidas na etapa de devolutiva.

4ª: Relatório com Parecer Profissional

Reunião com parecer da consultoria e o resultado da ferramenta de avaliação a serem entregues ao requisitante/cliente.