Coaching

O Coaching é uma metodologia mais focada e de melhor custo benefício para desenvolver pessoas nas organizações.

É uma metodologia de desenvolvimento humano e profissional que tem como objetivo auxiliar profissionais, de qualquer área de atuação, a maximizar seus resultados, através de recursos próprios.

É uma prática muito utilizada nas organizações para desenvolver executivos ou profissionais identificados como talentos, porém que apresentam pequenos gaps.

Os dados obtidos junto ao cliente serão o guia para o processo de coaching e o monitoramento efetivo.

O papel do coach é o de apoiar o cliente (coachee) no processo de identificação e obtenção de suas metas.
“Nossos sonhos determinam nossas metas e nossas metas modelam nossas vidas” (Andrea Lages & Joseph O`connor).

Etapas do Processo:

Reunião com contratante:

Explicação do processo e metodologia, e compreensão dos objetivos organizacionais e performance esperada do futuro coachee/cliente.

Reunião de planejamento:

Início do processo com o coachee objetivando garantir a confiança e o estabelecimento das principais metas do processo.

Reunião de alinhamento:

Reunião entre coachee, superior imediato e coach para apresentação e validação das metas a serem trabalhadas no processo de coaching.

Desenvolvimento e transformação:

Reuniões de coaching para trabalhar as metas estabelecidas na reunião de planejamento e alinhamento.
Entre as reuniões, o coachee que estiver no processo de coaching será incentivado a se comunicar por e-mail e/ou telefone com o seu coach para esclarecer dúvidas, rever pontos, comentar insights, etc.

Periodicidade e Prazo

Após a reunião de planejamento e alinhamento, as sessões poderão ser realizadas pessoalmente ou por telefone, ficando a critério do coachee.
Durante o processo de coaching haverá reuniões com o CONTRANTE para informações sobre a evolução do processo, entretanto é assegurada a confidencialidade e a ética em relação ao coachee.
O tempo previsto para o processo será definido em função das metas estabelecidas e recursos internos do cliente.